Páginas

Imagem estudio

Imagem estudio

"Minhas criações não são protagonistas. Elas se encaixam em qualquer lugar. Não faço peças extravagantes, daquelas que você precisa montar o ambiente inteiro em função delas. Meu design é direto."

ESTEVÃO TOLEDO

quinta-feira, 17 de março de 2011

Cadeira "IPANEMA NEGRA"/ ESTEVÃO TOLEDO/ Dpot


Cadeira "IPANEMA NEGRA"/ Estevão Toledo/ Foto: Pamela Caszely
Na versão "negra" a Cadeira "IPANEMA" vem repaginada com acabamento em laca "gloss" preta. Imprimindo ao clima praiano um toque urbano e sóbrio.

Cadeira "IPANEMA NEGRA"/ Estevão Toledo/ Foto: Pamela Caszely

Cadeira "IPANEMA NEGRA"/ Estevão Toledo/ Foto: Pamela Caszely
A venda na DPOTAl Gabriel Monteiro da Silva, 1250

7 comentários:

  1. Sabia que gostei mais da versão black? Tão soberba quanto Emanuele, o resultado ficou diferenciado. Você gostou?
    Sabia que das peças do mobiliário, o design de cadeiras é o que mais me fascina?
    Parece muito mais trabalhoso,pois o design tem que contemplar a estética e o conforto, daí serem peças muito caras, é isso?
    Você tem um atelier, uma oficina com empregados que executam os seus projetos?
    Você conhece o trabalho do Maurício Azeredo? Acho interessante a técnica e a perfeição do encaixe que utiliza para fazer as peças. Dele, gosto mais das mesas, e as 1ªs criações, em que privilegiava apenas dois tons de madeira, são minhas favoritas, embora goste também do banquinho Ressaquinha, que ganhou o prêmio do Museu da Casa Brasileira.
    Mudando o "rumo da prosa", mas ainda dentro do mesmo tema.
    Sobre Milão, que pretendo ir ainda neste ano, com tambéms outros lugares da redondeza, você não falou bem da cidade, mas e o design de móveis? Algum lugar especial lhe chamou a atenção no quesito? O que recomendaria? O que lhe tirou o fôlego?
    Confio no sei olhar e a indicação será valiosa, com certeza?
    Pergunto isso a você, pois quando se fala em Milão, logo associo com design arrojado, e quero me enebriar com eles.
    BJK
    Mia

    ResponderExcluir
  2. Mia,
    Que bom ter seu comentário por aqui, e saber que tem gostado das minhas criações, muito obrigado.
    Claro que conheço, o Maurício Azeredo foi uma das refenrências nacionais no meu aprendizado, acho um trabalho muito relevante e interessante dentro do universo da marcenaria.
    Bom Milão é uma cidade bastante requintada, com restaurantes maravilhosos, hoteis descolados, design e moda, é verdade que não faz muito meu estilo, mas com certeza é um lugar que deve ser visitado, acho por exemplo alguns lugares são imperdíveis, Duomo, Galeria Vitorio Emanuele, se der uma opera no Scala, via montenapoleone, loja corso como. Mas com certeza, nossa amiga Consuelo é quem tem as dicas mais quentes.
    Um beijo grande,
    Estê.

    ResponderExcluir
  3. Estê, grata pela gentileza
    Já perguntei para a nossa amiga, ela me passou algumas dicas, também indicou a 10, Corso Como. Gosto e confio no seu olhar, lembra-se da "ingenuidade genial", daí a solicitação.
    Galeria Vitório Emanuele?Imagine se iria perder sua fonte de inspíração?
    Não sei se vai dar, mas tô muito inclinada em ir a Arezzo. Sabe aquela loja bárbara, Nero, que você mereceria ter suas peças lá, e que foi mostrada pela Consu? Pois então, não sai dos meus sonhos!!!
    Um grande abraço
    Mia

    ResponderExcluir
  4. Mia,
    acho que quanto mais pudermos conhecer melhor, mas também não gosto de correria, acho que cansa e deixa a viagem superficial. Me esqueci de citar duas coisas, na galeria Vittório Emanuele, procure no piso tem um tourinho em mosaico, firme o calcanhar no saco do touro e dê um giro como um pião de 360 graus sobre o calcanhar apoiado, reza a lenda que, quem faz isso o retorno a Milão é garantido. Vc vai ver que o saquinho do touro tá afunadado, pobrezinho.....
    Outra coisa é o lago de Como pertinho de Milão, achei muito bonito.
    Espero ter ajudado, um beijo grande,
    Estê.

    ResponderExcluir
  5. O quê?
    Saquinho de Touro não é comigo não!
    O lago de Como me atraiu sim, tá anotado.
    BJK
    Mia

    ResponderExcluir
  6. OI Estê! Tudo bem? Como estão Pam e Roque?
    Entrei no seu site e estou boquiaberta com suas criações! Me deu vontade de me sentar na "Mainha"...Parabéns pelo talento! Você tem peças aqui em BH? Abraços para todos, AL

    ResponderExcluir
  7. Olá AL,
    A pam e o Roque estão super bem, foi um grande prazer ter nos conhecido!!!!
    Que bom que vc veio nos visitar aqui pelo mundo virtual, fico feliz em saber que gostou das minhas criações, infelizmente em BH não estamos em nenhuma loja por aí, mas acredito que em breve chegaremos...
    um beijo grande,
    Estê.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...