Páginas

Imagem estudio

Imagem estudio

"Minhas criações não são protagonistas. Elas se encaixam em qualquer lugar. Não faço peças extravagantes, daquelas que você precisa montar o ambiente inteiro em função delas. Meu design é direto."

ESTEVÃO TOLEDO

sexta-feira, 4 de março de 2011

"Lifestyle"/ Estevão Toledo/ Carnevale

Curiosamente o carnaval surgiu com a implantação da Semana Santa pela Igreja Católica. Antes das comemorações religiosas, os fiéis se dedicam a quarenta dias de jejum, o que incentivou o período de festas que marcavam o “adeus a carne” festas populares que mais tarde foram conhecidas como Carnaval. Na antiguidade nas festas se buscava a entrega aos deleites e prazeres, havia muita comida e bebida e frouxidão nos códigos morais.

Ala das baianas/ Cabo Verde/ Minas Gerais/ Foto: Pamela Caszely
Entendemos o carnaval como expressão artística popular e espontânea, onde os foliões com suas fantasias abrilhantam com criatividade as ruas de todas as cidades brasileiras. Nesta semana, em todas as cidades e vilarejos deste país haverá um grupo, mesmo que pequeno, que sairá às ruas para brincar, dançar e se divertir.
Bateria/ Cabo Verde/ Minas Gerais/ Foto: Pamela Caszely
Este é o registro de um destes pequenos Carnavais, que acontece na cidade de Cabo Verde, sul de Minas Gerais. Bom Carnaval a todos !!!
Luzes, cores, plumas e paetês/ Fotos: Pamela  Caszely

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...