Páginas

Imagem estudio

Imagem estudio

"Minhas criações não são protagonistas. Elas se encaixam em qualquer lugar. Não faço peças extravagantes, daquelas que você precisa montar o ambiente inteiro em função delas. Meu design é direto."

ESTEVÃO TOLEDO

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cadeira "IPANEMA"/ ESTEVÃO TOLEDO/ Dpot

Cadeira "IPANEMA"/ Estevão Toledo/ Foto: Pamela Caszely

Confeccionada em madeira de demolição, a cadeira "Ipanema" oferece por meio de suas linhas ortogonais conforto através do "deck" no encosto e assento. O conjunto remete ao descanso desejado tanto na área de lazer como na de estar.

Cadeira "IPANEMA"/ mesa "T"/ Estevão Toledo/ Foto: Pamela Caszely.
A venda na Dpot Al Gabriel Monteiro da Silva, 1250

10 comentários:

  1. Estevão,
    Deixei esta mensagem para você no post da Consuelo. Resolvi registrá-la aqui também, caso não veja lá
    Em tempo...uma palavrinha para o Estevão.
    Não só a luminária da joalheria da Chanel tem design lindo, mas as que você cria também. Já tive oportunidade de expressar isso no seu site, que, aliás, recomendo muitíssimo a visita, VALE MUITO À PENA!
    BJK para o Roquinho

    Já que estou aqui, não custa espichar a conversa, né não?
    Roquinho, certamente, lhe servirá de inspiração. Móveis infantis, no geral, como são sem graça, aquela coisa
    "bunitinha", e piora muito, quando o bebê é do sexo feminino. Sim, tem móvel só para as menininhas, se não fosse assim, o que seria da pobre cor rosinha?
    Deixo meu email para as novidades, que adorarei recebê-las
    BJK
    miastorm2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Querida, Mia muito obrigado pelo seu comentário, fico muito feliz em saber que gosta das minhas criações, principalmente quando vc as coloca logo depois de ver as maravilhosas coisas da Channel, seus produtos são realmente facinantes!!!
    Se puder continue mesmo recomendando meu site e blog, quanto mais melhor, afinal, tenho que continuar dando tratos a bola para fazer coisas lindas num país onde o caminho de um successo mais garantido para um produto, parece muitas vezes fazer uma cópia do que vem de fora, acho que por isso não tenham muitas coisas diferentes para mobiliários infantis...
    Um beijo grande, e mais uma vez muito obrigado pelo seu comentário.
    Pode deixar que colocarei seu e-mail na nossa mail list.
    Bj, Estê.

    ResponderExcluir
  3. Estêvao, me lembrei muito de você, quando vi a postagem no blog da Consuelo sobre a loja Nero, em Arezzo. Suas luminárias mereciam estar lá. Adoro lojas com peças garimpadas, é um prazer enorme apreciar, e comprar também, quando o bolso permite. Sei que suas peças sao vendidas na Conceito Firma Casa que adoro. Acho que deve ser interessante para o designer ter um local como a Conceito para comercializar as peças produzidas. Gostava muito da Zona D que fechou, lamentei um bocado! A proprietária, Andréa Elage, pelo que já li, tem um faro afiado, adquirido pelo anos de vivência no ramo, e é verdade mesmo, pois a Zona D era uma loja que tinha diferencial. Na sua opinião, quem está bombando? Não vale falar sobre A lot of, não conheço ainda, mas já li sobre a figura que está por trás dela, achei interessante, está na minha lista; na Benedixt, na Escandinavian Design(amo!)tampouco na Conceito.
    BJK
    Mia

    ResponderExcluir
  4. Estevão,muitíssimo merecida a homenagem que recebeu, adorei, você está bombando, hem?
    Congratulations!
    BJK
    Mia

    ResponderExcluir
  5. Querida Mia,
    fico muito feliz com seus e-mail, são tão cheios de carinho, curiosidades e animados!!! É muito bom le-los!!!!
    Muito obrigado pelo seu elogio, em dizer que estou bombamdo, entretanto para mim é bem claro que estou apenas começando, já aprendi o suficiente para saber que ainda tenho um longo caminho a percorrer nesta estrada que se chama aprendizado, já ouvi alguns comentários de pessoas que, para mim são relevantes e, me parece que ela é bem longa, e não leva a cidade Seidetudo(verdade que achei que levava).
    Acho que se a Andréa da Zona D, ouvir vc dizer que a loja dela fechou, ela não vai gostar muito, pois, me parece que eles estão abertos, só que em outro endereço, na estação Julio Prestes. Ja conversei muito com a Andréa é uma pessoa muito simpática e atenciosa, porém minhas peças não estavam dentro da faixa de preço da loja... uma equação naturalmente complicada de resolver... mas estamos sempre lutando com isso.
    Na verdade não conheço muito de lojas, fico muito envolvido com a tarefa de criar e desenvolver as peças, e olha que nem isso eu consigo fazer 100%, graças á Deus tenho uma pessoa para me ajudar. Não pude deixar de notar que, vc está muito por dentro de tudo, á final só citou lojas bacanériimas... incluiria a Dpot.
    endereço da Zona D:
    ZONA D [OSESP]
    Sala São Paulo
    Pça. Júlio Prestes, s/n
    11 3333-6866
    Beijos,
    Estê.

    ResponderExcluir
  6. Estevão, a notícia não poderia ser melhor, Valentine's Day, vamos entrar no clima, hahaha!!!
    A Andrea não poderia ficar chateada comigo, sou admiradora dela, sempre, além do mais, não moro em São Paulo, acompanho à distância. Um dia em São Paulo, passando na Gabriel, vi que a loja tinha sumido, pirei, fui atrás,consegui a informação de que abriria na Vila Madalena, cheguei a ir lá, parece que ficaram pouco tempo, depois disso recebi mensagem de que estavam em promoção pra fechar a loja, daí não tive mais notícias.Mas sua informação foi valiosa, vou investigar. Torço muito por você, porque é muito talentoso e suas criações são muito lindas, sim, e não tem exagero nisso, viu?
    Cadeiras? Das peças do mobiliário é o que mais me chama atenção, gosto muito. Adorei sua cadeira Ipanema, e tem um rol grande de designers de cadeira que adoro. Pra ficar só com dois brazucas de peso, Carlos Motta e Sérgio Rodrigues!
    Obrigada pela dica da Dpot,vou conferir na próxima ida a São Paulo
    BJK

    ResponderExcluir
  7. Cara Mia,
    Muito obrigado, mesmo um pouco desconfiado do exagero...hahaha brincadeira... muito obrigado mesmo!!!
    De onde vc é???
    Tive a preciosa oportunidade de engrossar meu aprendizado ao lado do Carlos Motta, ele é uma pessoa muito inspiradora, foi realmente um MESTRE com todas as letras, tenho muito orgulho disso. Se vc já acha as coisas dele lindas, quando o conhece essa admiração aumenta mil porcento!!!
    Beijos mais uma vez, muitíssimo obrigado,
    Estê.

    ResponderExcluir
  8. Oi Estevão, já estive no show-room( não sei se poderia chamar assim,loja ou atelier)do Carlos Mota que ficava na rua Aspicuelta, há um tempo atrás. Aurora, São Paulo, são alguns nomes de cadeira do designer que guardo na memória e tenho o desenho na cabeça. Realmente ele é demais.
    Bem, já ouvi dizer que o bom discípulo é aquele que supera o mestre. Então... o desafio tá lançado, viu?
    BJK
    Mia

    ResponderExcluir
  9. Querida Mia,
    Muito obrigado pela torcida de superação, mas as coisas no design criativo não funcionam da mesma forma como no esporte, uma vez vi uma entrevista do Cesar Cielo, ele dizia que teve como mestre o Gustavo Borges, para se tornar um campeão colocou no espelho do banheiro e no teto do quarto o tempo que deveria fazer nas olimpiadas, por conseguinte superar o tempo do mestre. Já no design não funciona da mesma forma, não posso focar num ponto e correr atrás dele pois estaria amputando a liberdade de minhas idéias, o Carlos Motta esta percorrendo solitáriamente o caminho dele e há tempos tem mostrado excelentes resultados através de cada produto que criou, espero poder tambem mostra grandes produtos pelo caminho que ousei e ousarei percorrer solitáriamente.
    "o caminhante é quem faz seu caminho"
    Um beijo grande, mais uma vez muito obrigado pela força.
    Estê.

    ResponderExcluir
  10. Tem toda razão.
    Foi uma brincadeira, não me leve tão a serio!!!
    Criatividade e talento são atributos intan gíveis, eu sei.
    Mas que tô botando a maior no Estê, ah... isso estou!
    BJK
    Mia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...