Páginas

Imagem estudio

Imagem estudio

"Minhas criações não são protagonistas. Elas se encaixam em qualquer lugar. Não faço peças extravagantes, daquelas que você precisa montar o ambiente inteiro em função delas. Meu design é direto."

ESTEVÃO TOLEDO

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Amigos/ Irmãos Campana/ Conselhos a um jovem designer.


Estes dias no site da Vogue Casa abri a seguinte matéria: de um conselho para um jovem designer . Nela li alguns conselhos interessantes e relevantes, outros nem tanto e outros ainda bastante idiotas. Se quiserem dar uma olhadex é só clicar e tirem suas próprias conclusões. Para mim o que de fato me chamou a atenção foi que, a matéria me fez lembrar algo que li no Livro "Cartas a um jovem designer" escrito pelos irmãos Fernando e Humberto Campana, e gostaria de compartilha-lo, pois de repente pode fazer tanto sentido para você como fez para mim.

Capa do livro Cartas a um jovem designer.

 Capítulo PERSISTÊNCIA


" Se tivessemos que dar apenas um conselho a alguém que quer ser designer, seria este: não importa de onde você veio, de que classe social é, do que gosta ou não, o mais importante é escolher um caminho e persistir nele, com disposição para enfrentar maus momentos, contratempos, dificuldades de toda a ordem. Não dá para ficar esperando alguém vir e resolver os seus problemas, apontar-lhe um rumo, pois a vida somos nós mesmos que temos de ir á luta para criar as nossas próprias oportunidades.
É importante desde o início procurar seguir sua essência, mesmo que naquele momento ela não se amolde ao pensamento vigente ou ao mercado. O mundo é muito dinâmico, está em constante mutação, e coisas que não têm ressonância hoje pode ter amanhã.
Cada um tem sua história pessoal, e é ela que se reflete em um trabalho, dando-lhe originalidade. Não existe uma história melhor do que a outra, mas apenas caminhos....
Então não espere encontrar um manual de como se comportar ou o que fazer..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...