Páginas

Imagem estudio

Imagem estudio

"Minhas criações não são protagonistas. Elas se encaixam em qualquer lugar. Não faço peças extravagantes, daquelas que você precisa montar o ambiente inteiro em função delas. Meu design é direto."

ESTEVÃO TOLEDO

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Luminária "1969"/ ESTEVÃO TOLEDO

O ano de 1969 foi marcado por vários acontecimentos relevantes no planeta. O Brasil e o mundo se preparavam para uma nova década. Neste ano o Brasil fechou a tampa da panela de pressão e deu-se o inicio dos “Anos de Chumbo”, com a implantação do AI-5 período mais repressivo da ditadura militar, resultando na mais ardente luta contra o pensamento livre. Mas o cenário pessimista não impediu que o Tropicalismo e a Jovem Guarda pudessem florescer.


Detalhe da cúpula/ Luminária "1969"/Estevão Toledo/Foto: Pamela Caszely

Como mentira, a humanidade na pessoa de um único homem dá um passo para o futuro, pisando por primeira vez na Lua, fazendo com que todos possam acompanhar pela TV a transmissão do feito, ainda que por muitos até hoje houvesse sido uma montagem. Era o anúncio tímido da globalização que hoje vivemos.

Ambientação/Estevão Toledo estúdio/Luminária "1969" em ação.
O 1969 também foi o ano do “sexo, drogas & rock n roll” em Woodstock, período em que a sociedade norte-americana vivia a guerra do Vietnã e os conflitos raciais, que embebida no seu desejo de liberdade gerou o forte movimento de contra cultura na figura dos hippies.

Luminária "1969"/Estevão Toledo/Foto: Pamela Caszely 
A Luminária “1969” é a manifestação do ambiente frenético e criativo das grandes mudanças de 69, onde a onda dos acontecimentos avançava rapidamente e sem direção definida. Gerando as ações que causariam reações sem precedentes na década vindoura mais instigante: ANOS 70.  


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...