Muitas vezes desprezados pela construção civil, os carretéis são facilmente encontrados nas caçambas da cidade/ estúdio Estevão Toledo/ Foto: Pamela Caszely. |
Seguindo a idéia do "ready made" - expressão que se refere especialmente aos objetos que não sofreram transformação formal, sendo modificados apenas na forma de uso - apresentamos mais uma boa aplicação do conceito. Desta vez Estevão Toledo se utilizou de carretéis de fio elétrico em dois tamanhos, para servirem de banco e mesinha para que os pequenos possam por sua criatividade em prática.
Lindas... a idéia, a criança e as fotos.
ResponderExcluirParabéns! Por pensar por este caminho :)
Obrigado Carla,
ResponderExcluirfico sempre muito contente com seus comentários!!!
Um beijo grande Estê.
Admirável esse estilo "ready made"...uma feliz novidade pra mim... parabéns! adri khury
ResponderExcluirAdri na verdade este estilo já existe e um de seu precursores foi Marcel Duchamp, onde usava peças industrializadas, defuncionalizava a mesma, isso quer dizer uma roda de bicicleta deixa de ter seu uso inicial que era de estar na bicicleta e a acoplava a um banquinho transformado em uma escultura, isso ele fez também com um miquitório e outras cosita más. Dei o nome "ready-made" para estas criações que também se utilizão de semelhante forma de contrução, as caixas de fruta do Ceasa e esta mesinha de trabalho, acho que a partir daí podemos ter muitas idéias sensacionais, se der uma olada no trabalho dos campana vai ver que existe alguma coisa nesta linha.
ResponderExcluirMuito obrigado por seu comentário, um bj,
Estê.
SEEEEEENSAAAAAACIONAL!!!! Boa Esteeeee!!!
ResponderExcluirgreetings from "The Road"
É isso aí bróder, vai daí que eu vou daqui!!!
ResponderExcluirGrande abraço, have a nice trip!!!!