Estes dias encontrei em meu quintal, uma figurinha muito interessante e inédita, que veio especialmente para contar algo realmente importante sobre design, escute só o que ela me disse:
![]() |
Taturana que apareceu para me dizer algo importante sobre design. |
Taturana:Psiu psiu, ôô, Você é designer?
Eu: Sim, sim senhora...
Taturana:Então prestenção aê, vou falar só uma vez, e não me interrompa pô!!!
Eu: Só fiz que sim com a cabeça, pra não interromper... vai que a bicha é doida...
Taturana:No Design do Horror, insetos como eu Taturana, foram importantes fontes de inspiração para a criação de personagens, que se tornaram verdadeiras e espantosas estrelas "Hollywoodianas". Um dos destaques que beberam desta fonte foi: o Designer H.R. Ginger (1940) que criou Alien "Oitavo passageiro "em 1979, personagem horripilante que, inclusive lhe proporcionou talvez a mais maravilhosa sensação em sua vida profissional, a de ganhar um Óscar, para Melhores Efeitos Especiais em 1980. Ginger também tem trabalhos como escultor, designer de Interiores e desenhista ultra-realistas.
Alien o oitavo Passageiro |
![]() |
H.R.Ginger- entre estatuas de sua criação. |
Outros monstros igualmente famosos do cinema também foram concebidos nesta mesma linha de raciocínio da criação do Alien, exemplos mais famosos são:"A Mosca"(1986), "Predador", os monstrinhos alieniginas de MIB(homens de preto) como tantos outros.
![]() |
A Mosca - filme de 1986 |
Esta combinação de, nós insetos serem transformando em monstros parece ser mesmo uma parceria de sucesso quando se quer causar medo e aflição, se duvidar pode perguntar a F. Kafka que já tinha sacado isso lá em 1912, quando escreveu "A metamorfóse".
Acho que o interessante de toda este minha conversa, é mesmo para te atentar sobre a importância de onde você busca suas inspirações, e se tiver a felicidade de encontra-las muito provavelmente conquistará possibilidades inesgotáveis de idéias para a formulação de novos projetos. Diferentemente de você, seu cabeçudo insencível que só pensa em me matar, pois iria comer sua planta, Ginger com sensibilidade impar observou nossa "beleza" e com isso chegou a ganhar um Óscar.
"O design está limitado até onde os olhos do designer consegue enxergar"(Taturana).
Nenhum comentário:
Postar um comentário