 |
Cadeira "Cai-me"/ Estevão Toledo/ Foto: Pamela Caszely |
A origem da inspiração é sempre alvo da curiosidade da maioria; todos querem saber de onde nascem as idéias e sem duvidar digo logo; tudo me inspira. Mas refinando um pouco mais minha resposta posso dizer que na maioria das vezes o Brasil me inspira mais do que tudo. Olhando minhas criações consigo enxergar a minha leitura sobre a brasilidade. Desta vez, Dorival Caymmi foi meu mentor.
O compositor baiano que influenciou as gerações seguintes, abrindo portas para Bossa Nova e Tropicália, não apenas contribuiu para canção brasileira como também me contagiou com suas letras, que com voz mansa, contam a vida dos pescadores que partem para o mar no bojo dos leves saveiros e jangadas. É a ele pois, que dedico a Cadeira "Cai-me".
Alusão ao seu sobrenome, a cadeira "Cai-me" convida o corpo a deixar-se cair em descanso. Feita em alumínio tubular, o leve balanço ao sentar, remete ao aconchego de uma rede a beira mar ou ao movimento de uma embarcação. Como assento, o tecido estampado com obras do artista plástico Gustavo Rosa dão a cor a peça, fazendo de Dorival Caymmi e Gustavo Rosa a dupla perfeita.
 |
Cadeira "Cai-me"/tecido estampa Gustavo Rosa/ Estevão Toledo/ Foto: Pamela Caszely |
Segunda à sexta das 10:00 as 19:30 e Sábado das 10:00 às 14:00.